Carregando...
Blog

Saiba o que é e como funciona a limpeza CIP

Já ouviu falar na limpeza CIP? Específica para ser aplicada em indústrias dos mais diversos segmentos, gera maior produtividade e economia à sua empresa.

05 / 05 / 2021
Saiba o que é e como funciona a limpeza CIP

Manter a sua empresa sempre limpa é fundamental para assegurar credibilidade à marca e, principalmente, saúde a todos que passam por ela, sejam colaboradores, parceiros ou visitantes.

Por ser um local com bastante rotatividade de pessoas, bem como possuir um grande número de caixas, máquinas, equipamentos, etc, é visível o quanto as indústrias precisam de máxima atenção na questão da higiene. Ou seja: as limpezas precisam sempre ser muito minuciosas.

Para que isso seja possível, entra em cena a limpeza CIP, ideal para indústrias e empresas do ramo industrial, pois assegura as melhores práticas e os produtos indicados para que a higiene dos ambientes e equipamentos seja 100% segura e eficiente.

Quer saber mais? Entenda como funciona e em que consiste a limpeza CIP e como a WT pode ajudar você nesse sentido. 

Limpeza CIP: o que é e como funciona 

É um método de limpeza de equipamentos que se baseia no princípio de aplicar um detergente/solvente ideal a um fluxo adequado e/ou aplicação de energia cinética, pressão e temperatura por um determinado período de tempo para garantir uma limpeza eficaz do sistema.

A eficiência se converte em produtividade e economia de insumos. Os custos operacionais de uma limpeza CIP (Cleaning in Place - processo para limpar plantas de produção e tubulações) vão além de um consumo de detergente e desinfetante.

Portanto, é importante desenvolver um processo efetivo, que não só garanta a qualidade da limpeza e desinfecção, mas que também seja realizado em um menor espaço de tempo, o que resultará em economia e ganhos com produtividade.

É nesta perspectiva que o uso de produtos formulados se sobressai ao uso de matérias-primas. Por exemplo: um detergente adequado pode promover redução no tempo de CIP devido ao seu poder de limpeza e melhor enxaguar, podendo aumentar a periodicidade das limpezas ácidas. Já imaginou o que isso representa em termos de ganho?

A WT conta com um mix de produtos e expertise de limpeza CIP que poderão ajudá-lo a produzir mais com maior controle e segurança sobre seus processos e ainda reduzir seus custos de produção. 

Confira o vídeo completo sobre a limpeza CIP:



Vantagens de adotar a limpeza CIP na sua indústria
 

Confira as principais vantagens de contar com a limpeza CIP para a sua empresa:

- Baixo impacto ambiental e custos de operação;
- Segurança operacional.

Entenda melhor como funciona a limpeza CIP na sua empresa/indústria

Ter uma indústria limpa e higienizada garante uma manutenção industrial bem-sucedida, qualidade de vida, humanização à marca e preservação do patrimônio.

Neste sentido, a WT pode ajudar você. Entenda e realize a limpeza dos ambientes da sua empresa de forma eficiente e adequada, por meio de produtos certificados e ideais para esse tipo de aplicação.

Oferecemos produtos de qualidade e todo o suporte necessário para que a limpeza CIP seja feita da melhor forma possível em seu negócio.

Agende uma consultoria gratuita conosco clicando aqui e saiba mais.

Notícias Relacionadas

Tem interesse em nossas soluções?

Receba um conteúdo especializado assinando nossa newsletter.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.